segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Agosto no Cineclube Subúrbio em Transe

Em Agosto

O Cineclube Subúrbio em Transe tem o prazer de convida a todos para as sessões:


Dia 6 – Ensaio sobre a Cegueira (2008), de Fernando Meireles

Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.


Dia 13 – Sessão O Público é que manda (Curadoria do público): Meshes of the Afternoon e outros curtas de Maya Deren

Uma flor no meio do caminho, uma porta destrancada, uma chave caindo, uma faca. Imagens que uma mulher vê? ao chegar em casa repetem-se em seu sonho.


Dia 20 – Sessão Programadora Brasil. Curtas da série Brasilianas. (1945-1974), de Humberto Mauro.

Humberto Mauro (Volta Grande, 30 de abril de 1897 - 5 de novembro de 1983) foi um dos pioneiros do cinema brasileiro. Fez filmes entre 1925 e 1974 sempre com temas brasileiros. Pai do pensamento de “Cinema” culturalmente brasileiro, realizou principalmente melodramas e curtas educativos.


Dia 27 – Jean Charles (2009), de Henrique Goldman/Mais Curta Surpresa

Jean Charles de Menezes (Selton Mello) é um eletricista mineiro, morador de Londres que ajuda na chegada de sua prima Vivian no país onde já vive com Alex e Patrícia. Muito comunicativo, Jean Charles conhece muita gente se envolve em várias situações
Em 22 de julho de 2005 ele é morto por agentes do serviço secreto britânico no metrô local, confundido com um terrorista. O fato abala a vida dos primos, que precisam reconstruir a vida ao mesmo tempo em que buscam por justiça.


Dia 28 (Sábado) – O petróleo tem que ser nosso (2010), de Peter Cordenonsi

O filme tenta responder a uma inquietante questão: diante das gigantescas reservas do pré-sal, que caminho o Brasil vai tomar? Políticos, intelectuais, sindicalistas, estudantes, representantes da igreja, artistas e militares estão entre os 34 depoimentos, de diferentes matizes, que abordam o tema sob perspectiva histórica, geopolítica, ambiental, econômica e social. (Debate com os realizadores)


Abraços a todos e nos vemos la!!!


Nenhum comentário: