sábado, 3 de setembro de 2011

Programação de Setembro

O Cineclube Subúrbio em Transe convida a todos para um mês dedicado ao Neo-realismo. Abrindo com um Viagem a Itália de Roberto Rossellini, um dos diretores precursores do neo-realismo. Seguindo para a segunda fase do movimento com Noites de Cabíria de Federico Fellini o diretor da imagem subjetiva e espetacular. E fechando com O grande Momento do cinema independente brasileiro da década 50 de Roberto Farias que mais tarde dará o gancho para o Cinema Novo.



Todos as terças feiras às 19h.


Dia 06 – Viagem à Itália (1953, Italia)
Dir. Roberto Rossellini
Um casal em crise vai de Londres a Nápoles para vender uma propriedade herdada por ela. Durante a viagem, são obrigados a confrontar suas
frustrações na relação.


Dia 13 – Noites de Cabíria (1957, Italia)
Dir. Federico Fellini
Cabiria é uma prostituta baixinha e elétrica que vaga nas ruas de Roma, procurando um verdadeiro amor, mas sempre se decepcionando. Após ter tentado tudo, inclusive ajuda divina, ela acha seu pretendente dos sonhos no local e hora mais inapropriados. Mas, seria ele tão perfeito assim?


Dia 27 – O Grande Momento (1958, Brasil)
Dir. Roberto Santos
Conta a história de um jovem filho de imigrante italiano que, às vésperas de seu casamento, sai em busca de dinheiro para pagar as despesas com os preparativos.

Após cada sessão bate papo cinéfilo.

E aguarde, sessão de sábado dia 24 com Rio, 40 Graus de Nelson Pereira dos Santos.
Esperamos todos lá.
Abraços.